Humberto Costa manifesta preocupação com agravamento da crise institucional

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/12/2016, 17h41

O senador Humberto Costa (PT-PE) manifestou sua preocupação com o agravamento da crise institucional, e acusou o PSDB de apostar na instabilidade política e “extorquir” o presidente Michel Temer. O senador afirmou que os adversários do PT se aliaram às forças mais conservadoras para conseguir o impeachment de Dilma Rousseff, levando o Brasil a ter um governo medíocre e sem legitimidade. Para ele, apesar de ter maioria parlamentar, Temer se encontra inerte diante da crise econômica e sem controle do país.

Humberto Costa também se disse preocupado com a disputa entre os Poderes da República e o acúmulo de propostas que, em sua avaliação, imprimem retrocessos ao país e geram incerteza. Ele rejeitou os planos de eleição indireta de um presidente-tampão, o que chamou de “golpe dentro do golpe”, afirmando que a legitimidade e a credibilidade só serão reconquistadas através do voto popular.

- É vergonhoso o que acontece hoje no Brasil, e creio que o país inteiro está se dando conta dessa maquinação, de toda essa armação que está sendo feita pelas suas costas e a despeito dos seus votos soberanos - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)