Roberto Muniz lamenta tragédia da Chapecoense e ressalta 'unidade na dor'

Da Redação e Da Rádio Senado | 05/12/2016, 21h51

Em pronunciamento, o senador Roberto Muniz (PP-BA) lamentou a tragédia da Chapecoense, ressaltando que a unidade em torno da dor representa um sentimento que nunca será esquecido. Ele pediu conforto às famílias dos profissionais mortos, e classificou a consternação do povo brasileiro em reação ao acidente aéreo como a própria materialização do espírito olímpico.

Roberto Muniz destacou a importância do esporte como símbolo de congraçamento e celebração à vida e associou a nobreza do sentimento da sociedade ao êxito da organização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil. Conforme sublinhou, esses grandes eventos esportivos sofreram com a descrença inicial dos brasileiros diante do atraso nas obras dos estádios. O senador lembrou, porém, que o país aprendeu com o sucesso do esforço e da colaboração, fatores que constroem cidadãos e aproximam os povos.

- Que a gente tente minorar um pouco a dor, mas, mais do que isso, participar dessa grande congratulação que foi feita em todo o mundo e de todas as homenagens justas que foram feitas ao Chapecoense, mas também, muito, à força que o esporte tem para congregar, fazer com que os povos se unam - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)