Comissão que investiga salários acima do teto realiza audiência na terça

Da Redação | 02/12/2016, 08h24

A Comissão Especial do Extrateto, que investiga a existência de salários acima do teto constitucional no serviço público, promove audiência interativa na terça-feira (6), a partir das 14h30. O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira, é um dos convidados.

Também foram convidados para a audiência a presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Norma Angélica Reis Cavalcanti; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, João Ricardo dos Santos Costa; a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka; o presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado, Rudinei Marques; e o diretor da Federação Nacional dos Médicos, Gutemberg Fialho.

A comissão que investiga os supersalários em toda a máquina pública foi criada por iniciativa do presidente do Senado, Renan Calheiros, e tem a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) como relatora. A presidência da comissão está temporariamente vaga e o vice-presidente é o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Kátia Abreu acredita que o relatório final deve ser votado na comissão ainda no começo de dezembro. Já no Plenário do Senado, a votação deve ocorrer antes de 23 de dezembro, quando começa o recesso parlamentar.

Os cidadãos pode participar com perguntas ou comentários por meio do Portal e-Cidadania ou pelo Alô Senado (0800 61 22 11).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)