Regina Sousa condena comemorações pela morte de Fidel Castro

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/11/2016, 20h49

A senadora Regina Sousa (PT-PI) protestou contra as manifestações de comemoração pela morte de Fidel Castro, atos que atribuiu a pessoas que não conseguiram vencer em vida o líder cubano. A senadora cobrou coerência das pessoas que criticam o regime cubano, mas não fazem o mesmo questionamento sobre o regime militar brasileiro. Ela ressaltou os indicadores sociais positivos de Cuba e lembrou que Fidel enfrentou a tentativa de anulação de seu país.

- Se tem uma qualidade que exalta Fidel, é que ele foi um dos poucos gestores da América Latina que enfrentou o imperialismo americano. Não cedeu, apesar do embargo, apesar de tudo que passou - frisou a senadora.

Regina Sousa também chamou atenção para a carta dos estudantes que estão participando do projeto Parlamento Jovem Brasileiro, realizado anualmente pela Câmara dos Deputados para possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Casa.  na Carta, os estudantes manifestaram-se contra a proposta de emenda à Constituição que impõe limites aos gastos públicos. Segundo os estudantes, a proposta "é irresponsável e lesiva aos cidadãos mais pobres".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)