Sexta edição do Projeto Jovem Senador tem início nesta terça-feira

Da Redação | 28/11/2016, 20h31

Os 27 estudantes selecionados para a 6ª edição do Projeto Jovem Senador, do Senado Federal, foram recebidos nesta segunda-feira (28) pelo consultor-geral de Orçamento, Danilo Augusto Barboza de Aguiar; pelo secretário-geral adjunto da Mesa, João Pedro Lobo Caetano; e pelo diretor da Secretaria de Relações Públicas, Aguirre Estorilio.

Durante esta semana, eles conhecerão o Senado, elegerão uma "Mesa" e realizarão reuniões em comissões e no Plenário, podendo inclusive apresentar propostas que, se aprovadas pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), tramitarão como projetos de lei.

Os 27 estudantes do ensino médio das escolas públicas, um de cada unidade da Federação, foram selecionados por meio do 9º Concurso de Redação do Senado Federal. Mais de 6 mil professores atuaram como orientadores e mais de 282 mil estudantes em todo o país participaram do concurso. A redação neste ano teve como tema “Esporte: educação e inclusão”.

Antes de receberem as boas-vindas, os jovens senadores participaram da inauguração da exposição das 27 redações vencedoras, no Espaço Ivandro Cunha Lima. Todos foram acompanhados dos professores que os orientaram na produção do texto.

Nesta terça-feira (29), às 11h, os estudantes serão recebidos no Plenário para a solenidade de premiação e "posse" como jovens senadores. Em seguida, elegerão o presidente, o vice-presidente e o secretário da "Mesa Jovem". Todos eles podem se candidatar, e os três escolhidos terão a responsabilidade de conduzir os trabalhos legislativos do Jovem Senador 2016.

lista completa dos vencedores do concurso deste ano pode ser vista no site www.senado.gov.br/jovemsenador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)