Humberto Costa elogia Fidel Castro e pede que Temer renuncie

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/11/2016, 17h34

Fidel Castro fez de Cuba um caso raro de cidadania para toda a população. Assim, o senador Humberto Costa (PT-PE) referiu-se ao líder cubano morto aos 90 anos na sexta-feira passada. O senador ressaltou que os sonhos de Fidel Castro influenciaram muitas gerações, inclusive a dele. Além disso, destacou os índices sociais da ilha do Caribe.

- Cuba é o hoje o país com maior índice de pessoas alfabetizadas na América Latina, que possui o maior IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] da América Latina também e que tem mais médicos per capita em todo o continente - afirmou o senador.

Humberto Costa, por outro lado, teceu duras críticas ao governo de Michel Temer. Lembrou que em seis meses à frente do Palácio do Planalto, o presidente teve que afastar meia dúzia ministros e, em todos os casos, em meio a escândalos políticos.

O senado, líder do PT no Senado, disse que é apenas uma questão de tempo para que o governo caia e propôs que Michel Temer renuncie ao mandato, para que os cidadãos possam escolher um novo presidente da República, por voto direto.

- É insustentável a situação do presidente da República. Vale dizer que esse presidente fraco e ilegítimo não fez nada para permitir a apuração das denúncias que o Brasil todo recebeu estarrecido - disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)