Brasil quer pauta positiva no Legislativo, avalia José Medeiros

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/11/2016, 17h50

O senador José Medeiros (PSD-MT) criticou nesta segunda-feira (28) a oposição por estar insistindo em discursos que, na sua opinião, só "estimulam o caos no país". Segundo o senador, não é verdade que a PEC do Teto de Gastos, que pode ser votada em primeiro turno nesta terça-feira (29), vá acabar com o Sistema Único de Saúde ou prejudicar a educação pública, como dito pelos oposicionistas.

Para Medeiros, os senadores da oposição esquecem o passado recente de denúncias de corrupção nos governos de Dilma Rousseff e de Luis Inácio Lula da Silva. O senador avalia que a bancada do PT não tem condições de criticar a corrupção.

— Não vamos travar esse debate porque ele é ruim para vocês. Vocês têm que montar um lugar já para chorar para a prisão do Lula agora no final do ano. Lula era o the boss: o chefe. A presidente Dilma corre o risco de ser presa.

Para ele, o Brasil quer que o Legislativo apresente uma pauta positiva. Além disso, o senador do PSD propôs uma mudança no nível de debates, para que as opiniões, mesmo discordantes, sejam tratadas com respeito.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)