Eficácia do seguro rural será debatida em Juazeiro (BA) na sexta

Da Redação | 14/11/2016, 15h45

Na próxima sexta-feira (18), às 14h, a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) debaterá, em Juazeiro (BA), a política de seguro rural no país, bem como a aplicação da Lei 13.340/2016, que autorizou a liquidação e renegociação das dívidas de crédito rural. O evento será no Grande Hotel de Juazeiro (Lazar), e deverá contar com representantes das secretarias de Agricultura dos estados nordestinos, da Federação dos Trabalhadores Rurais e de agricultores familiares, entre outros.

O seguro rural é uma das políticas públicas analisadas pela CRA em 2016, e segundo a presidente da comissão, Ana Amélia (PP-RS), "é um instrumento essencial para a proteção da renda do produtor rural e a manutenção da capacidade produtiva no campo".

— Lamentavelmente, no Brasil o seguro rural ainda é muito incipiente, e sua cobertura abrange uma parte ínfima da produção. Dados recentes mostram que esse mercado regrediu em 2015, quando a soma segurada correspondeu a menos da metade da importância segurada no ano anterior — explicou Ana Amélia, como co-autora do requerimento que solicitou o debate na comissão. Também assina o documento o senador Wellington Fagundes (PR-MT).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)