Paulo Rocha rebate críticas ao PT

Da Redação e Da Rádio Senado | 27/10/2016, 16h52

O senador Paulo Rocha (PT-PA) reclamou de críticas feitas ao Partido dos Trabalhadores no Senado, destacando que a legenda foi criada a partir dos movimentos sociais organizados para dar vez e voz aos trabalhadores que, até então, não tinham oportunidade de participação política.

Segundo o senador, até a eleição de Luís Inácio Lula da Silva, a política brasileira havia sido dominada por interesses elitistas. Ele disse que os governos do PT mudaram isso, adotando medidas que contrariaram os interesses das classes dominantes, como o Programa Bolsa Família, por exemplo.

Paulo Rocha afirmou que quando os movimentos sociais chegaram ao poder, as elites fizeram de tudo para retirá-los, como ocorreu com a ex-presidente Dilma Rousseff.

— Podem agora fazer tudo isso que estão fazendo com o PT, mas não esconderão da história que fomos nós que mudamos este país. Fomos nós que quebramos uma tradição histórica de dominação de uma visão de país que só pensava política pública para os grandes. Fomos nós que criamos uma política econômica com distribuição de renda, e com inclusão social. Tiramos 40 milhões de famílias da fome — afirmou.

Paulo Rocha também homenageou o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva que completa 71 anos nessa quinta-feira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)