Renan lamenta que 'pinimba entre policiais' tenha levado a uma crise

Da Redação | 26/10/2016, 20h13

Da Presidência da Sessão do Senado Federal nesta quarta-feira (26), o presidente do Senado, Renan Calheiros, voltou a lamentar que “por uma pinimba de agentes policiais, nós tenhamos que ultrapassar uma crise com contornos institucionais.” Renan leu para os senadores um texto de extraído de um grupo no aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp, que, segundo o presidente, escrito por Paulo Igor Bosco Silva, o denunciante das supostas irregularidades que teriam sido cometidas pela Polícia Legislativa. A mensagem dizia o seguinte:

— Estou reforçando, juro que me calo. Estou recebendo bem — não podemos pronunciar o que continua —, só não queria moralidade nessa, eu queria receber mais ainda e trabalhar menos ainda, afinal, atualmente, o dinheiro que ganho é para o serviço que faço. Já é uma afronta à realidade social do país. Dessa forma, serei taxado como um babaca pela sociedade brasileira. Então, tenho de dar razão a ela — leu Renan.

De acordo com o presidente do Senado, o Whatsapp é do dia 18 de setembro, data da entrada de Paulo Igor nos quadros da Polícia Legislativa. Renan informou que o policial responde a um processo administrativo disciplinar no Senado, que é anterior à sua delação na Polícia Federal e na Procuradoria-Geral da República.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)