José Medeiros critica prisão de policiais legislativos do Senado

Da Redação e Da Rádio Senado | 24/10/2016, 17h05

O senador José Medeiros (PSD-MT) afirmou que os policiais legislativos presos pela Polícia Federal na semana passada estavam apenas cumprindo deveres funcionais. Ele disse que  os policiais legislativos exercem o poder de polícia  de acordo com a legislação e com o Regimento Interno do Senado.

José Medeiros disse ainda que a Câmara dos Deputados também tem polícia legislativa, instituição  existe em muitos outros países.

- Faço varredura constantemente no meu gabinete. Se isso for motivo de prisão, por favor, me algemem. Mas nós tratamos aqui com assuntos que, por vezes, são de interesse da nação. Assuntos que, por vezes, contrariam grandes interesses. Esses agentes cumprem tarefas. Aliás, o Pedro, que é o chefe da polícia, não está me ouvindo, mas está me devendo uma varredura no gabinete. Não mandei por documento, mas solicitei, também, uma varredura - disse o senador.

José Medeiros afirmou ainda que "nada foi feito às escuras" e que as maletas apreendidas pela Polícia Federal são apenas para rastrear escutas ambientais, não telefônicas. O senador garantiu que, no Senado, "não se faz escutas nem se atrapalha investigações".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)