José Medeiros pede união em torno de soluções para a crise econômica

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/10/2016, 18h54

O senador José Medeiros (PSD-MT) chamou atenção nesta quinta-feira (20) para a necessidade de reformas profundas no país, argumentando que o Brasil está em “quebradeira” e precisa de soluções que estão acima das disputas entre partidos. Ele criticou a postura do PT e de seus aliados que, em sua avaliação, perdem credibilidade ao veicular um discurso que a seu ver seria mentiroso. Para José Medeiros, militantes da oposição atacam os projetos de reformas, mas não apresentam propostas alternativas para sanar as contas públicas.

— O certo é que o Brasil está num momento de quebradeira geral. Os municípios estão arrebentados. Os estados, boa parte não está pagando folhas. E a União, muito menos. Então essa discussão, neste momento, de quem é o culpado, é o de menos.

Ao manifestar apoio à reforma no ensino médio, o senador rebateu os argumentos contrários à admissão de professores por notório saber, lembrando que há falta de docentes em disciplinas importantes, enquanto muitos profissionais poderiam aplicar seus conhecimentos nas salas de aula.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)