Regina Sousa defende proteção do babaçu no Dia do Piauí

Da Redação | 19/10/2016, 20h19

A senadora Regina Sousa (PT-PI) comemorou, nesta quarta-feira (19), o Dia do Piauí.  O dia 19 de Outubro de 1822, lembrou a senadora, marca, oficialmente, o início do movimento libertário no Piauí. Foi quando parnaibanos proclamaram sua emancipação em relação a Portugal, marcando a adesão do Piauí à independência do Brasil.

— Quero abraçar todo meu povo piauiense pelo dia de hoje. O Piauí também é responsável pelo tamanho do Brasil que a gente tem. Um Brasil integrado falando a mesma língua — afirmou.

Regina Sousa ressaltou a posição de destaque que o Piauí tem na produção de energia eólica e o seu potencial de desenvolvimento por meio do babaçu.  Apesar desse potencial, disse a senadora, está havendo um desmatamento das palmeiras para plantação de cana. Ela informou que pretende solicitar uma audiência pública no Senado para discutir o problema.

— Tem que ter alguma coisa no Código Florestal para proteger as palmeiras brasileiras, principalmente essas do Nordeste e, principalmente, o babaçu porque é razão de sobrevivência de muitas mulheres — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Meio Ambiente Senadora Regina Sousa