Fátima Bezerra registra artigo em que Lula denuncia abusos de agentes do Estado

Da Redação | 19/10/2016, 12h50

Em discurso nesta quarta-feira (19), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) registrou a publicação de artigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na imprensa paulista, quando faz um desabafo contra o que chamou de “abusos” cometidos por agentes do Estado. Segundo o próprio Lula, estão tentando incriminá-lo na operação Lava Jato ou provar a existência de qualquer outro crime cometido por ele, mas sem sucesso.

No texto, disse a senadora, Lula afirma que “estão à procura de um crime para me acusar, mas não encontraram e jamais encontrarão”. Para a parlamentar, essa perseguição deve-se a um fator: o medo de que nas eleições de 2018 o ex-presidente seja eleito mais uma vez.

Fátima mencionou a pesquisa Vox Populi divulgada na última terça-feira, apontando o petista como líder da corrida presidencial, com 34% de intenções de votos registradas.

— Por isso querem destruir o PT, o presidente Lula, a esquerda, o campo popular democrático, porque sabem que 2018 vem aí, e se for pela via do debate e da urna, eles vão levar cartão vermelho — afirmou.

A parlamentar salientou que o PT não é contra qualquer investigação de corrupção, até mesmo por não temê-las, pelo contrário, chegaram a “cortar na própria carne”. E lembrou que foi na gestão do PT que Ministério Público e Polícia Federal foram fortalecidos, e se aprovaram leis como a de informações e a criação do portal da transparência, “dotando o estado brasileiro de instrumentos republicanos para que se possa combater a corrupção e a impunidade”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)