Em comunicado, Gleisi Hoffmann cobra redução mais acelarada da taxa de juros

Da Redação | 19/10/2016, 20h51

A presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), divulgou comunicado nesta quarta-feira (19) sobre a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir a taxa de juros. Para a senadora, o Banco Central continua errando por "não reduzir os juros de forma mais acelerada".

Veja a íntegra do comunicado:

"A queda de 0,25 ponto percentual na taxa Selic anunciada há pouco pelo Copom, além de tarde, veio tímida.

Acuado pela recessão que só faz recrudescer, o Banco Central continua errando ao não reduzir os juros de forma mais acelerada e contundente.

O país necessita de medidas firmes e urgentes para ajudar a aliviar a crise que atinge nossa economia e impõe perda de emprego e renda às pessoas.

No momento em que o governo insiste em seu questionável projeto de limitar os gastos públicos pelos próximos 20 anos, convém ressaltar que o corte na taxa Selic é de fundamental importância para a estimular a atividade econômica.

Tenho convicção de que a melhor forma de fazer o Brasil crescer, neste momento, é ampliar os investimentos públicos e baixar os juros, medidas que contribuirão, de verdade, para incentivar empresários e consumidores.

Precisamos de mais ousadia!

Gleisi Hoffmann

Presidenta da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado"

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)