Comissão Senado do Futuro vota na quarta-feira emendas ao projeto do orçamento

Da Redação | 17/10/2016, 13h11

A Comissão Senado do Futuro (CSF) reúne-se na quarta-feira (19), às 11h30, com o objetivo de votar emendas ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2017 (PLN 18/2016).

Cada comissão pode apresentar oito emendas à proposta orçamentária. Na Comissão Senado do Futuro, os senadores apresentaram 57 emendas. O relator é o senador Wellington Fagundes (PR-MT). Após votação, as emendas aprovadas serão encaminhadas para análise da Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Dentre as ações que poderão receber recursos por meio das emendas apresentadas na Comissão Senado do Futuro, estão a adequação de organizações militares do Exército; apoio à implantação de escolas para educação infantil; apoio à infraestrutura para a educação básica; apoio a entidades de ensino superior não federais; atendimento às mulheres vítimas de violência; dessalinização da água; estruturação da atenção especializada em saúde mental; implantação de infraestrutura esportiva de alto rendimento; promoção, defesa e proteção dos direitos da criança e do adolescente; promoção e fomento à cultura brasileira; reconstrução da Estação Antártica Comandante Ferraz.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)