Painel no ILB debate desafios do setor de transporte e logística no Brasil

Da Redação | 30/09/2016, 12h21

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) vai reunir em um painel, na próxima terça-feira (4), autoridades brasileiras da área de infraestrutura e logística para discutir os desafios e perspectivas daquele é um dos principais gargalos para o desenvolvimento do país.

Participam da abertura o ministro Maurício Quintella, dos Transportes, Portos e Aviação Civil; o presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; o secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco; o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Adalberto Tokarski; e o senador Wellington Fagundes, que preside a Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem.

Em seguida, o debate será sobre o sistema de dragagem dos portos brasileiros e a segurança dos acessos aquaviários. Com a mediação de Mário Povia, da Antaq, participarão da discussão Gustavo Martins, do Conselho Nacional de Praticagem; Juarez Moraes e Silva, da Associação Brasileira de Terminais de Contêineres de Uso Público; Sérgio Aquino, da Federação Nacional dos Operadores Portuários; e Paulo Roberto Villa, da Associação de Usuários dos Portos da Bahia.

Como ocorreu com o evento inaugural do projeto, esta segunda edição do Painel ILB terá transmissão ao vivo pelo portal www.interlegis.leg.br, onde também podem ser feitas as inscrições e obtidas outras informações.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)