Nova reforma política pode ser proposta ainda este ano, diz Rose de Freitas

Da Redação | 22/09/2016, 18h02

Uma nova proposta com mudanças de regras políticas e eleitorais pode entrar na pauta do Parlamento ainda este ano, segundo a líder do governo no Congresso, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), que concedeu entrevista aos meios de comunicação do Senado nesta semana.

De acordo com a senadora, um grupo de senadores e deputados federais já está se reunindo e dialogando em busca de uma proposta concisa de reforma eleitoral que poderá ser apresentada ainda em 2016. Parlamentares de diversos partidos participam do grupo, como PSB e PMDB.

— Há um grupo de parlamentares elaborando uma proposta de reforma política, um grupo muito determinado, de entregar isso ainda este ano — afirmou.

Rose de Freitas informou que, entre os temas em discussão estão o financiamento de campanhas eleitorais e a coincidência de mandatos e unificação das eleições.

— O Brasil se dá ao luxo de ter eleição de dois em dois anos, e gasta R$ 5 bilhões, não tem lógica – diz a senadora ao opinar que o país economizaria recursos com eleições apenas de quatro em quatro anos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)