Observatório da Violência contra a Mulher promove encontro com especialistas

Da Redação | 19/09/2016, 16h59

O Observatório da Mulher contra a Violência promove o primeiro encontro com especialistas nesta terça-feira (20). Os palestrantes irão abordar, entre outros assuntos, estratégias inovadoras de prevenção à violência contra a mulher em países de baixa e média renda, fatores de riscos que agravam a vulnerabilidade feminina e a percepção da população em relação às mulheres que são vítimas de violência sexual.

Foram convidados Olaya Hanashiro, coordenadora de projetos do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; Marina Pinheiro, pesquisadora do fórum; Manoela Miklos, do Instituto Open Society; Lírio Cipriani, diretor-executivo do Instituto Avon; Fiona Macaulay, da Bradford University, UK; e Marcos Ruben, do Instituto DataSenado.

Esse é o primeiro de uma série de encontros que o Observatório da Violência contra a Mulher pretende realizar para discutir o cenário da violência contra a mulher no Brasil, buscando subsidiar o processo legislativo de dados que possibilitem entender e combater essa realidade do país.

O cidadão poderá encaminhar perguntas aos palestrantes por meio do portal do e-Cidadania. O endereço é http://www.senado.leg.br/ecidadania.

O Observatório da Mulher foi criado no Senado Federal, por iniciativa da senadora Simone Tebet (PMDB-MS), para reunir as informações sobre violência contra a mulher em um único banco de dados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)