Fátima Bezerra faz críticas à denúncia do Ministério Público Federal contra Lula

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/09/2016, 15h41

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) se solidarizou em Plenário com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi denunciado pelo Ministério Público Federal da força-tarefa da Operação Lava Jato por crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Na opinião dela, os procuradores da República — quer investigam o esquema de corrupção na Petrobras — não apresentaram provas da prática dos crimes de que são acusados Lula e mais sete pessoas, entre elas sua mulher, Marisa Letícia.

Fátima Bezerra disse que essa é mais uma tentativa de criminalizar os governos do PT. A primeira foi o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, segundo ela afastada da Presidência sem praticar crime de responsabilidade.

— A perseguição ao presidente Lula, no fundo, no fundo, parte do medo, do pavor daqueles que tomaram o poder pela via do assalto têm de serem derrotados pela quinta vez, como serão, com a candidatura do presidente lula em 2018.

Na opinião de Fátima Bezerra, "quanto mais cresce o ódio de uma parte da elite da sociedade por Lula, mais a população beneficiária das políticas sociais implantadas por ele e por sua sucessora, Dilma Rousseff, admira o ex-presidente".

Fátima Bezerra também criticou as reformas trabalhista e previdenciária que o governo Temer pretende enviar ao Congresso Nacional. Segundo elas, essas mudanças podem representar a perda de direitos dos trabalhadores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)