Regina Sousa contesta legitimidade do processo de impeachment

Da Redação | 30/08/2016, 20h22

A senadora Regina Sousa (PT-PI) classificou o processo de impeachment como uma “conspiração bem articulada por uma maioria política que se formou pós-eleição de 2014”. De acordo com ela, esse grupo tinha o claro objetivo de impedir a presidente de governar e contou com o apoio do Tribunal de Contas da União, de setores do Ministério Público e da Justiça Federal e da própria mídia, que teria manipulado o noticiário contra o governo.

— Para chegar no impeachment, uma rede de atores foi montada. Cada um no seu papel de respaldar uma acusação frágil para usurpar um mandato legítimo — protestou.

Regina Sousa afirmou que os governos de Lula e Dilma tiraram 15 milhões de pessoas da escuridão por meio do programa Luz para Todos, além de ter fornecido diversos benefícios para a população carente por meio de programas como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida.

— A disputa aqui é entre o Bolsa Família e a Bolsa de Valores. É a disputa entre um projeto de país para todos e um país apenas para os ricos — disse.

A senadora ainda pediu para que cada parlamentar olhe para si antes de proferir seu voto deixando de lado qualquer ressentimento e procurando fazer justiça.  

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)