Aécio acusa defesa de Dilma de tentar desqualificar adversários

Da Redação | 30/08/2016, 20h29

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) acusou a defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff, de ter falta de argumentos e apelar à desqualificação de seus adversários. Ele disse esperar que a conclusão do processo de impeachment conduza o Brasil a um tempo de esperança e confiança.

- Foram os brasileiros que, nas ruas, disseram que o governo não tinha mais legitimidade. Mas é hora de olharmos para frente e pensarmos no dia de amanhã - afirmou.

Aécio, que cobrou uma agenda de reformas estruturantes para superar o “tempo negro” dos últimos anos, afirmou que o impeachment sinalizará o fortalecimento da democracia e da ética no Brasil.

O senador afirmou que o processo de impeachment respeita à Constituição, e os crimes de responsabilidade de Dilma são tão claros que os senadores contrários ao processo não conseguem rebater os argumentos da acusação. Por esse motivo, segundo Aécio, tentam desqualificar a advogada Janaina Pascoal, os meios de comunicação e o procurador Júlio Marcelo de Oliveira.

- Nada superará a verdade. Nada falará mais alto que os autos que estamos aqui julgando - disse.

Aécio Neves também manifestou sua perplexidade com a “inversão de valores” de Dilma quando ela acusa a oposição de desestabilizar seu governo. Em sua opinião, os atos ilegais da presidente afastada contribuíram para aprofundar a crise e tiveram reflexos negativos na vida dos brasileiros, aumentando a inflação, o desemprego e o endividamento das famílias.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)