Veja os destaques na programação da TV Senado neste fim de semana

Da Redação e Da TV Senado | 26/08/2016, 08h25

Inclusão


Casar é legal

O ano de 2016 começou promissor para 45 milhões de brasileiros com deficiência. Entre vários tipos de benefícios a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) simplificou o procedimento para o casamento entre pessoas com deficiência intelectual, O programa Inclusão vai mostrar exemplos de casais que tiveram a chance de realizar, sem interferência de um juiz, o sonho de casar no civil. É o amor vencendo barreiras.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Agenda Econômica


PEC 241 – Ajuste Fiscal

Em junho, o governo Temer enviou ao Congresso a PEC 241 que estabelece novas regras para o reajuste do orçamento da União. Caso ela seja aprovada, o valor dos gastos públicos não sofrerá correção real. A proposta divide políticos e economistas. O programa Agenda desta semana traz o economista Felipe Rezende, professor do Hobart and William Smith College, em Nova York, para falar sobre o assunto.

domingo, às 13h e 23h

Alô Senado


Essa semana no Alô Senado: Paulo Paim fala sobre o reajuste do Judiciário; Vanessa Grazziotin descreve projetos que beneficiam trabalhadores; Tasso Jereissati fala sobre a interrupção de mandatos presidenciais; José Medeiros comenta as disputas fundiárias em Mato Grosso; José Maranhão opina sobre a educação pública na Paraíba; e Wellington Fagundes fala sobre a reforma da previdência.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Conversa de Músico


Alvaro Siviero

O pianista Alvaro Siviero é considerado pela crítica um intérprete brilhante, de apurada técnica e rigoroso estilo. Ele é um apaixonado pelo piano desde a infância; ganhou seu primeiro prêmio aos 9 anos. Desde então, construiu carreira internacional tocando em recitais solo e à frente de grandes orquestras. No programa Conversa de Músico, obras de Camargo Guarnieri, Scriabin, Brahms, Chopin, Strauss, Bach e Liszt.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural

Ronaldo do Bandolim e Sachiko Ito

O brasileiro Ronaldo do Bandolim e a pianista japonesa Sachiko Ito têm em comum o gosto pelo choro. Da afinidade musical, surgiu a ideia de combinar o repertório de Ernesto Nazareth e o do pianista americano Scott Joplin - o “Rei do Ragtime”. Eles lançam o CD Scott Joplin e Ernesto Nazareth no Rio de Janeiro – uma interessante comunhão de bandolim e piano.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Parlamento Brasil

Projeto de lei propõe melhorar a qualidade das obras públicas em Mato Grosso. Uma audiência na Assembleia de Minas Gerais busca novos caminhos para combater a violência contra a mulher. Câmara debate a reforma da previdência do ponto de vista dos idosos. Senado quer ampliar o uso dos desfibriladores cardíacos. No quadro" Vitrine", vamos conhecer dois caminhos para a redução das desigualdades sociais, no Ceará e em Santa Catarina.

sábado, às 13h30
domingo, às 19h30

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)