Ana Amélia apresenta representação contra Gleisi Hoffmann

Da Redação | 26/08/2016, 22h11

A senadora Ana Amélia (PP-RS) protocolou nesta sexta-feira (26) representação contra a colega Gleisi Hoffmann (PT-PR) no Conselho de Ética do Senado por suas afirmações durante o julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff por crime de responsabilidade. Gleisi afirmou que o Senado não tem “moral” para julgar a presidente Dilma.

No documento, Ana Amélia pede que a senadora petista diga quais senadores não teriam moral para a julgar a presidente afastada.

— É preciso se respeitar a instituição. Ela não respeitou a instituição a qual pertence. Você não pode atacar nem generalizar que aqui ninguém presta, é um desserviço. É preciso que as pessoas tenham responsabilidade com o que dizem. Ela tem que responder quais são, identificar, dar nome aos bois, como se diz no popular — criticou a senadora.

Ana Amélia disse ainda que se esforça para fazer um trabalho sério no Senado e que ficou chateada com o que considerou “acusações levianas”. Mas considerou retirar a representação caso Gleisi se retratasse.

Após receber oficialmente a representação, o presidente do Conselho de Ética, João Alberto (PMDB-MA), terá cinco dias úteis para decidir pelo arquivamento ou recebimento do documento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)