Pedro Chaves lembra aniversário de 117 anos de Campo Grande

Da Redação e Da Rádio Senado | 24/08/2016, 17h40

O senador Pedro Chaves (PSC-MS) lembrou o aniversário de 117 anos da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, no próximo  dia 26. Natural da capital, o senador disse que a data se refere ao dia em que a Vila de Campo Grande se emancipou da comarca de Nioaque.

A região onde está instalada a cidade era grande produtora de carne e grãos, disse o senador, ao ressaltar que, de lá para cá, Campo Grande passou por um processo de modernização e de ligação com o restante do país.

Pedro Chaves ainda destacou a riqueza cultural e gastronômica da capital e de Mato Grosso do Sul, como a polca, ritmo musical típico da região; e o sobá, o tereré, a chipa, e o churrasco com mandioca, pratos e bebidas também comuns em Campo Grande.

- Tive a felicidade de ver a cidade se levantando pelas mãos de um povo batalhador e ordeiro, que veio de longe, de Minas Gerais, de São Paulo, do Rio Grande do Sul, do Nordeste. e também de países como Bolívia, Paraguai, Portugal, Espanha, Armênia, Turquia, Síria, Líbano e Japão - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento PSC Senador Pedro Chaves