Para Raupp, Olimpíadas do Rio foram bem sucedidas e esforços valeram a pena

Da Redação e Da Rádio Senado | 24/08/2016, 17h54

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) destacou que as Olimpíadas do Rio de Janeiro, encerradas no último domingo, foram um grande sucesso. Ele reconheceu que houve problemas, mas observou todos admitem que os jogos foram bem-sucedidos.

Do ponto de vista dos esportes, disse Raupp, não há dúvidas de que mais uma vez os Jogos Olímpicos se afirmaram como o grande encontro do planeta, com a presença dos melhores em todas as modalidades. Inclusive o Brasil, ressaltou, teve seu melhor desempenho, conquistando com 19 medalhas, sete delas de ouro.

Mas as Olimpíadas, como lembrou Valdir Raupp, não são apenas competições esportivas; elas representam também os ideais de confraternização, união e paz mundial. Em sua avaliação, o Brasil soube oferecer ao mundo essa experiência de confraternização e festa durante todo o período das competições.

- Os investimentos foram pesados e muito do que foi investido na festa não terá retorno. Ainda discutiremos longamente sobre o legado dos jogos para o Brasil e para o Rio de Janeiro, mas, hoje, ainda sob o impacto da grande festa, quero dizer que, sim, valeu a pena - disse o senador, que aproveitou para das as boas vindas aos jogos Paralimpícos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)