Lídice da Mata elogia Olimpíadas e lembra contribuição de Lula e Dilma

Da Redação e Da Rádio Senado | 24/08/2016, 18h31

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) registrou o êxito dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ressaltando que a organização bem-sucedida superou a expectativa negativa sobre a capacidade do Brasil de sediar grandes eventos. Ela cobrou reconhecimento à iniciativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acreditou na possibilidade de trazer para o Brasil a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e lembrou do papel da presidente afastada, Dilma Rousseff, na organização dos Jogos.

A senadora considera essencial manter uma política de inclusão social nos esportes para que o Brasil possa aumentar suas conquistas olímpicas.

- Que nós possamos também manter os programas iniciados pelo governos de Lula e Dilma na área do esporte e que contribuíram muito para que hoje nós pudéssemos ter o desempenho que tivemos nessas Olimpíada - afirmou.

Lídice da Mata cumprimentou os atletas brasileiros, que conquistaram a melhor colocação do país no quadro de medalhas em uma edição dos Jogos Olímpicos. Ela destacou o desempenho do remador Isaquias Queiroz, que definiu como “exemplo de garra do povo baiano” ao tornar-se o único brasileiro a ganhar três medalhas em uma só olimpíada.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)