Lasier Martins cobra construção de ponte ligando o Brasil à Argentina

Da Redação e Da Rádio Senado | 24/08/2016, 15h31

O senador Lasier Martins (PDT-RS) defendeu a construção da terceira ponte sobre o rio Uruguai, ligando o Rio Grande do Sul à Argentina. Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (24), ele explicou que a obra atenderá os municípios do noroeste gaúcho, onde há significativa produção de alimentos.

Lasier contou que a obra foi a razão principal de recente viagem que ele fez a Buenos Aires, onde recebeu da ministra de Relações Exteriores da Argentina, Susana Malcorra, a informação de que o assunto será incluído na pauta da reunião que ela terá em setembro, em Brasília, com o ministro de Relações Exteriores brasileiro, José Serra.

Segundo o senador, faz 16 anos que os ministros dos Transportes dos dois países assinaram protocolo, durante uma reunião do Mercosul em Florianópolis, estabelecendo o compromisso de construir a ponte.

- Infelizmente, esse documento foi esquecido pelos governos, tanto estaduais quanto federais, dos dois países. E agora, com a insistência do governo gaúcho, respaldado pela bancada gaúcha aqui no Congresso e com os esforços das cidades fronteiriças, tanto do lado gaúcho como do lado argentino, esperamos levar adiante esse projeto tão importante.

Lasier Martins também lembrou os 62 anos da morte do ex-presidente Getúlio Vargas, a quem o parlamentar se referiu como "fundador do trabalhismo" e "inspirador" do seu partido, o PDT.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)