Ana Amélia aponta resultados da 'gestão irresponsável' do governo Dilma

Da Redação e Da Rádio Senado | 24/08/2016, 17h50

A senadora Ana Amélia (PP-RS)  disse nesta quarta-feira (24) em Plenário estar "cansada" de ouvir de representantes da oposição de que o Brasil está vivendo um "golpe parlamentar", já que o processo de impeachment não teria base legal e a presidente Dilma Rousseff não teria cometido crime.

— Chega de repetirem tantas vezes uma mentira para que ela se torne realidade. Isso não é democracia.

Para Ana Amélia, a prova mais contundente do crime de responsabilidade, por meio das pedaladas fiscais, está nos 12 milhões de desempregados, na inflação que no ano passado atingiu os dois dígitos e no desmantelamento da Petrobras. Tudo isso, disse Ana Amélia, devido a uma gestão irresponsável e à corrupção.

— Quando a dona de casa vê o marido perder o seu emprego, quando ela vai na feira ou na quitanda comprar as coisas e vê que as coisas subiram muito, ela não compra as mesmas coisas com o mesmo dinheiro. Este é o reflexo da irresponsabilidade administrativa. Quando ela vê o filho não conseguir o [financimento para o] Prouni ou o Fies. Essa é a consequência do que aconteceu com um governo que gastou muito, mas muito mais do que podia, e fez tudo isso sem a devida autorização legal do Congresso Nacional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)