Visitas ao Congresso serão suspensas de 24 de agosto a 2 de setembro

Da Redação | 22/08/2016, 18h06

O programa de visitação do Congresso Nacional vai ser suspenso a partir da próxima quarta-feira (24), devido ao início da votação, no dia seguinte, no Plenário do Senado, do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. A previsão é que as visitas voltem a ser realizadas em 3 de setembro.

Segundo o coordenador de Visitação Institucional e de Relacionamento com a Comunidade do Senado, Aguirre Estorilio, as visitas programadas para esse período tiveram de ser canceladas.

Agendamento

As visitas ao Congresso podem ser feitas todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h30, e incluem os principais espaços da Câmara dos Deputados e do Senado. O roteiro dura aproximadamente uma hora, com saídas a cada 30 minutos. Para as visitas nos finais de semana, é preciso apenas se dirigir ao Salão Negro, por meio da rampa do Congresso. Às segundas e sextas, as visitas também não precisam de agendamento, exceto para grupos com mais de 15 pessoas.

De terça a quinta-feira, somente grupos agendados com antecedência de pelo menos um dia podem participar. Visitas com acompanhamento de monitores que falem inglês, francês e espanhol ou sejam intérpretes de Libras também devem ser marcadas. O endereço para agendamento e outras informações sobre o programa é www.congressonacional.leg.br/visite.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)