Veja os destaques da TV Senado deste fim de semana

Da Redação e Da TV Senado | 19/08/2016, 08h45

TV Senado apresenta documentário sobre a vida de JK

Em homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, morto em 22 de agosto de 1976, a TV Senado reexibe neste sábado e domingo, às 21h30, o documentário JK – Um Cometa no Céu do Brasil, que narra a história do político mineiro, da infância pobre em Diamantina até a morte, poucos dias antes de completar 74 anos, em um acidente de carro. O filme tem depoimentos de Celso Furtado, Oscar Niemeyer, Maristela Kubitschek, Vera Brant, Carlos Heitor Cony, Carlos Chagas, entre outros.

sábado e domingo, às 21h30

Saiba mais

Município Brasil

 

O Senado aprovou novas regras para o Simples Nacional. O Município Brasil foi até o sul do país e mostra como as mudanças devem beneficiar novos setores, como o de vinícolas e microcervejarias. O programa também trata dos legados de grandes eventos esportivos para o Brasil. E ainda: em Penápolis, interior de São Paulo, um projeto de recuperação do rio que abastece a cidade garante água de qualidade para todos.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Em Discussão!

Defensoria pública - o direito a ter direitos

A prestação de assistência jurídica integral e gratuita para quem precisa é dever do Estado, está na Constituição e é o papel da Defensoria Pública.  Pouco conhecidos pela população e orgulhosos do que fazem, defensores públicos querem que o brasileiro entenda que tem direito a ter direitos. Representantes da categoria participaram de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Agenda Econômica

Terra e desenvolvimento econômico

Nos últimos 20 anos, o setor agropecuário tem sido responsável pelos maiores ganhos econômicos no país. Mas a questão fundiária continua gerando conflitos no campo e dificuldades econômicas para os produtores rurais. O professor da Unicamp, Bastiaan Philip Reydon, comenta a relação entre a terra e o desenvolvimento econômico.

domingo, às 13h e 23h

Alô Senado

Nesta semana: Otto Alencar fala sobre rejeitos industriais; Alvaro Dias explica as emendas parlamentares; Ana Amélia fala sobre o pagamento do PIS; Paulo Paim opina sobre os planos de saúde; Acir Gurgacz comenta a reforma política; Humberto Costa aborda a carga horária dos agentes de saúde; e Garibaldi Alves comenta a participação popular nas atividades do Senado.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Espaço Cultural

Jaime Ernest Dias e Francisca Aquino

Jaime Ernest Dias, solista, compositor, arranjador e intérprete, e Francisca Aquino, intérprete e arranjadora, ambos com intensa carreira como camerista, no Brasil e exterior, apresentam arranjos para violão e piano de obras autorais e também de importantes compositores brasileiros.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Conversa de Músico

Wiener Strauss Capelle 2

A segunda parte da apresentação da orquestra Original Wiener Strauss Capelle. Os solos são da soprano tcheca Marcela Cerno que canta também em trio, com o tenor brasileiro Augusto Caruso e a mezzo soprano argentina Lorena Espina. No repertório, marchas, polcas, valsas e trechos de operetas de grande aceitação popular no antigo império austro-húngaro.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
História TV Senado