Vanessa Grazziotin elogia carta de Dilma e defende realização de plebiscito

Da Redação e Da Rádio Senado | 17/08/2016, 16h06

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) elogiou a carta que a presidente afastada, Dilma Rousseff, enviou ao Senado, na qual, entre outras coisas, ela manifesta apoio à realização de um plebiscito sobre a realização de novas eleições.

Vanessa Grazziotin discorda daqueles que são contrárias ao plebiscito  com o argumento de a realização de novas eleições seria inconstitucional, como o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, que qualificou a proposta de “brincadeira de criança.”

Para a senadora, uma consulta popular seria o  ideal para resolver o impasse político pelo qual passa o Brasil. Seria, segundo ela, uma solução democrática  para socorrer a democracia brasileira.

- Porque se vivemos, e é fato, uma crise política, não podemos nós imaginar que a saída da crise política se chama Michel Temer. Pelo contrário. No entendimento que nós temos, a permanência desse presidente interino no poder fará tão somente agravar a crise política e institucional do país. Tomaram de assalto a cadeira da presidente porque querem promover reformas profundas no Estado brasileiro. Querem trazer de volta o projeto neoliberal - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)