Visitas ao Congresso nos dias da semana, em julho, não precisam ser agendadas

Da Redação | 20/07/2016, 10h34

Até o dia 29 de julho, as visitas ao Congresso Nacional nos dias da semana não precisarão ser agendadas. Para conhecer o Senado e a Câmara dos Deputados nesse período, basta se dirigir à Chapelaria, nos dias da semana, ou ao Salão Negro, aos sábados e domingos, e se juntar ao próximo grupo, segundo o coordenador de Visitação Institucional e de Relacionamento com a Sociedade, Aguirre Estorilio. O atendimento começa às 8h30, com grupos de no máximo 50 pessoas saindo a cada meia hora. O primeiro sai às 9h. O último grupo, às 17h30.

Os visitantes devem ficar atentos quanto à proibição de bermuda, chinelo e camiseta durante a visita, alerta Aguirre.

Até o final do mês, o roteiro será completo, de acordo com o coordenador de Visitação Institucional. O passeio começa pelo Salão Nobre da Câmara dos Deputados e retorna ao Salão Negro do Congresso, de onde segue para o Salão Verde da Câmara. Em seguida, os visitantes conhecem o Plenário da Câmara e passam novamente pelo Salão Verde, onde conhecem obras de arte, a maquete do Congresso e presentes protocolares dados à Presidência da Câmara. Só então começa a visita ao Senado. O primeiro local a ser conhecido é o Salão Azul. Depois, a Sala de Audiências da Presidência do Senado. A Ala das Bandeiras é o próximo local a ser visitado. De lá, o grupo segue para o Túnel do Tempo e retorna em direção ao Plenário do Senado. O passeio dura cerca de 50 minutos.

Outras informações podem ser obtidas na página da visitação na internet, em www.congressonacional.leg.br/visite. O site oferece também a visita virtual ao Senado e à Câmara. O endereço é www.congressonacional.leg.br/visite/visitas-virtuais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)