Funcionamento do Legislativo da França será tema de palestra do ILB

Da Redação | 11/07/2016, 17h09

O funcionamento do Poder Legislativo da França será o tema da palestra que o Instituto do Legislativo Brasileiro (ILB) promove na próxima quarta-feira (13), de 10h30 às 12h30, com o consultor legislativo do Senado Arlindo Fernandes de Oliveira, no Auditório do ILB (Bloco de Apoio V do Senado).

A atividade de extensão abordará assuntos como a organização administrativa e o processo legislativo da Assembleia Nacional e do Senado na França; o papel do Poder Executivo no processo legislativo; a organização e funcionamento das comissões permanentes; os debates parlamentares, as sessões dedicadas às “questões do governo”; o “parlamentarismo racionalizado” e informações sobre Corte Constitucional.

Os conhecimentos a serem apresentados pelo palestrante estão baseados no curso Cycle International Specialisé d’Administration Publique,  promovido pela Escola Nacional de Administração (E.N.A), Assembleia Nacional e o Senado da França.

As inscrições deverão ser realizadas no local do evento e será fornecido certificado de participação a todos que solicitarem no dia.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3303-4701.

Da Assessoria do ILB/Interlegis

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
ILB Interlegis Poder Legislativo