Veja os destaques da TV Senado deste final de semana

Da TV Senado e Da Redação | 01/07/2016, 13h53

 

EcoSenado


O senador José Medeiros fala sobre meio ambiente e sustentabilidade no estado de Mato Grosso. Comissão de Agricultura debate o desperdício de alimentos no país. Especialistas alertam: é preciso diminuir o peso das hidrelétricas na matriz energética brasileira até 2030. E um passeio pela cultura e pelo habitat dos índios Krahôs no Jardim Botânico de Brasília.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Em Discussão!

O futuro do carro elétrico

Nos últimos 10 anos, circulam pelas ruas no Brasil apenas 2925 carros híbridos elétricos e 265 totalmente elétricos, sendo que 61 destes foram licenciados em 2015. É uma quantidade inexpressiva, diante do potencial ganho ambiental. Alguns dos entraves à popularização do veículo são a falta de infraestrutura e os altos impostos. O futuro do carro elétrico esteve em debate na Comissão de Infraestrutura do Senado.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Agenda Econômica

Nova lei de finanças públicas

O PLS 229/2009, conhecido como "projeto da qualidade fiscal", estabelece um novo modelo de elaboração de orçamentos públicos e normas gerais para o controle dos gastos dos governos. Além disso, ele adéqua a elaboração da lei orçamentária às regras da Lei de Responsabilidade Fiscal. O consultor de Orçamento da Câmara dos Deputados, Hélio Tollini, comenta o projeto, que define a nova lei de finanças públicas.

domingo, às 13h e 23h

Alô Senado

Wellington Fagundes fala sobre a reforma agrária em Mato Grosso; José Medeiros comenta sugestão para aumentar doações de sangue; Humberto Costa e Álvaro Dias opinam sobre o processo de impeachment; e Ronaldo Caiado comenta o programa Mais Médicos. No quadro Jovem Senador, Cristovam Buarque fala sobre ações para melhorar a educação pública no Brasil.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Parlamento Brasil

Assembleia de Santa Catarina lança prêmio de moda inclusiva. Cidadãos de Mato Grosso ganham uma linha direta para propor projetos de lei. Nova lei obriga distribuidoras de energia elétrica a investir na redução do consumo. Senado comemora 190 anos de história. No quadro Vitrine, um giro pela Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. E na Janela Cultural, você assiste à homenagem da TV Assembleia de Minas a Candido Portinari.

sábado, às 13h30
domingo, às 19h30

Espaço Cultural

Funqquestra

Com a proposta de quebrar barreiras e aproximar a música instrumental do público, a Funqquestra lança o primeiro CD apostando na mistura do funk, jazz, pop e música brasileira. Além da mistura de ritmos, a banda brasiliense surpreende com sua formação: duas baterias tocando juntas, que se somam aos sons da guitarra, baixo, sintetizadores e um naipe de metais.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Conversa de Músico

Concerto para violino - Brahms

O Concerto para violino e orquestra em ré maior, Opus 77, de Johannes Brahms, é uma das obras mais difíceis e virtuosas para o instrumento. Neste programa, o violinista brasileiro radicado na Alemanha, Luiz Filip, junto com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, sob a regência do maestro Cláudio Cohen, interpreta esta obra considerada uma das mais importantes do repertório sinfônico.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: