Modernização da legislação mineral será debatida em audiência pública

Da Redação | 01/07/2016, 16h22

A Subcomissão de Mineração promove audiência pública interativa na terça-feira (5) para debater a modernização da legislação brasileira . O debate tem início às 14h na sala 13 da Ala Alexandre Costa.

Presidente do colegiado, o senador Wilder Morais (PP-GO) disse que que a legislação vigente não tem se mostrado suficiente para promover a competitividade dos bens minerários junto ao setor industrial, o que revela a necessidade de sua modernização e adequação para práticas empresariais modernas. É necessário o incentivo a atividades que agreguem valor ao minério, que demanda emprego intensivo de capital, tecnologia, mão de obra qualificada, energia e infraestrutura, entre outros fatores e insumos, salientou o senador.

Para o debate foram convidados o procurador do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Frederico Munia Machado; o coordenador da Comissão Jurídica do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Guilherme Simões; o professor voluntário da Universidade de Brasília (UnB), Adriano Drummond Cançado Trindade; o professor da Universidade de São Paulo (USP) Fernando Facury Scaff; o advogado William Freire; o procurador federal aposentado Luiz Antônio Sotério de Oliveira; e o advogado e geólogo Luis Mauricio Ferraiuoli de Azevedo.

A Subcomissão Permanente de Acompanhamento do Setor de Mineração funciona no âmbito da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: