Ministro da Saúde vem ao Senado debater 'encolhimento' do SUS

Da Redação | 01/07/2016, 13h18

O presidente da Comissão de Assuntos Sociais, senador Edison Lobão (PMDB-MA), confirmou para a próxima quarta-feira (6) a audiência pública com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. A reunião atende a requerimento apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE), e terá como foco as notícias de redução do Sistema Único de Saúde.

O senador petista cobra esclarecimentos quanto à declaração dada por Barros ao jornal Folha de S. Paulo, poucos dias após assumir a pasta, quando defendeu "uma revisão no tamanho do SUS".

"Esse é um fato gravíssimo e violador dos preceitos fundamentais que embasam o Sistema Único de Saúde, notadamente o da universalidade do atendimento à população brasileira", argumentou Costa no requerimento acolhido pela comissão.

A audiência está marcada para começar a partir das 9h30, e é interativa. Quem tiver interesse em participar com perguntas ou comentários pode fazê-lo por meio do portal e-Cidadania, no endereço www.senado.leg.br/ecidadania e do Alô Senado, pelo número 0800 61 2211.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)