Funcionamento das CPIs será tema de palestra no ILB

Da Redação | 01/07/2016, 10h30

O quinto e último encontro do Ciclo de Palestras no Poder Legislativo 2016 será realizado nesta segunda-feira (4), das 16h30 às 18h30, no auditório do ILB, com transmissão ao vivo pela internet (veja aqui).

A palestrante convidada é a coordenadora de Comissões Especiais, Parlamentares e de Inquérito do Senado, Adriana Zaban. Ela vai tratar do tema "Comissões Parlamentares de Inquérito: Histórico e procedimentos", fazendo uma retrospectiva  das CPIs na Casa.

As inscrições deverão ser feitas no local e haverá emissão de certificado de participação. O evento é aberto ao público. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3303-4701.

As palestras

Promovido pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB/Interlegis), o Ciclo de Palestras do Poder Legislativo 2016 começou no dia 6 de junho, com o objetivo de contribuir para a atualização profissional, especialmente a de servidores públicos, sobre temas contemporâneos debatidos no Parlamento brasileiro.

A cada segunda-feira, um estudioso tratou de um tema relevante para o trabalho do Congresso. A primeira palestra abordou prevenção e combate à corrupção no Brasil. Contratações públicas de TI: aspectos relevantes a partir de uma visão sistemática; Eleições municipais 2016: regras e atuação da Justiça Eleitoral; Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016: e metodologia do TCU sobre as ações públicas da União foram os outros temas abordados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)