Lindbergh alerta para riscos de acordos bilaterais sem a parceria de países do Mercosul

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/06/2016, 15h58

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) alertou para os riscos que o Brasil corre ao fechar acordos bilaterais de livre comércio de forma independente, sem a companhia dos países do Mercosul.

Lembrou que as nações do bloco são destino de manufaturas nacionais e se o pacto for quebrado pelo Brasil, outros países do Mercosul poderão fazer o mesmo em prejuízo às exportações brasileiras.

No primeiro discurso como líder do Bloco de Oposição, Lindbergh também denunciou cortes promovidos pelo governo do presidente interino Michel Temer em programas sociais, como o Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.

Além disso, ressaltou a possibilidade de uma reforma da Previdência com a idade mínima de 70 anos para a aposentadoria, quando nas regiões mais pobres do país a média de vida é inferior a 65 anos.

Lindbergh manifestou a sua expectativa de ficar por pouco tempo na liderança da minoria, por acreditar que em 22 de agosto, dia previsto para a votação final do processo de impeachment, a presidente afastada, Dilma Rousseff, será reconduzida ao cargo.

- Nossa aguerrida bancada de senadores estará aqui no Senado contrária a todas essas medidas antidemocráticas e antinacionais, mas também ajudando a mobilizar na sociedade a reação ao avassalador projeto neoliberal do governo interino de Michel Temer - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)