Regina Sousa diz que decreto do governo beneficia TV Globo

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/06/2016, 19h09

A senadora Regina Sousa (PT-PI) manifestou em Plenário sua estranheza diante de um decreto que, em seu entendimento, beneficia exclusivamente a TV Globo. A medida do presidente interino Michel Temer, ressaltou a senadora, autoriza a transferência indireta da concessão outorgada às emissoras da Globo em cinco municípios, mas não abre a mesma possibilidade para outras concessionárias de radiodifusão. Regina Sousa avalia que o decreto foi dirigido para beneficiar aquela emissora, que considera ter tido um “papel fundamental” no afastamento da presidente Dilma Rousseff.

- Se tem um decreto para abrir concessão, para as empresas possam transferir suas concessões, que seja para todas, que queiram fazer essa transferência - defendeu.

A senadora também leu artigo do jornalista Elio Gaspari publicado nesta quarta-feira (29). No texto, disse a senadora,  o jornalista admite os fundamentos jurídicos do impeachment de Dilma Rousseff, mas ressalva que os critérios de crime de responsabilidade aplicados no caso teriam derrubado todos os governantes anteriores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento PT Senadora Regina Sousa