Fátima Bezerra apoia servidores da educação contra medidas do governo

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/06/2016, 16h31

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) registrou a realização, nesta quarta-feira (29), de uma manifestação em frente ao Ministério da Educação em defesa da democracia e da educação. Ela explicou que um dos objetivos da manifestação foi mostrar a contrariedade de grupos ligados à educação com a proposta de emenda à Constituição que limita os gastos públicos para as despesas primárias nos três poderes.

Segundo a PEC 241/2016, o aumento do gasto público ficará limitado à variação da inflação oficial do ano anterior. Essa emenda está em análise na Câmara dos Deputados e foi encaminhada pelo presidente interino Michel Temer.

Ainda de acordo com Fátima Bezerra, os manifestantes ligados a entidades como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e União Nacional dos Estudantes (UNE) também protestaram contra a decisão de Michel Temer de revogar a nomeação e a recondução de membros para as Câmaras de Educação Básica e Superior do Conselho Nacional de Educação.

— Dizendo 'não' ao golpe, sim à democracia. Dizendo 'sim' à luta pela valorização do magistério, dizendo 'sim' à luta em defesa da educação pública. E, portanto, nenhum direito a menos - afirmou a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)