José Medeiros enumera 'herança maldita' dos governos do PT

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/06/2016, 18h59

O senador José Medeiros (PSD-MG) disse que o presidente interino, Michel Temer, recebeu uma série de heranças malditas do governo do Partido dos Trabalhadores. Citou, entre elas, a destruição da Petrobras e da Eletrobrás.

Para Medeiros, houve ainda problemas de má de gestão e de desperdícios em obras públicas durante os governos de Lula e Dilma. Ele citou um levantamento do site Spotniks das obras "mais estúpidas" financiadas com dinheiro público. Um dos empreendimentos listados é o de dragagem do Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

Ele apontou também irregularidades na administração de fundos de pensão, como o Postalis, dos funcionários dos Correios.

O senador criticou a postura do governo Dilma de apoiar obras em países onde há ditaduras, como Cuba. Naquele país, o Brasil colaborou na construção do Porto de Mariel, lembrouJosé Medeiros.

- Temos ainda a herança da ideologia, que levou o país a tomar decisões equivocadas na relação com o resto do mundo, beneficiando ditaduras explícitas ou disfarçadas na África e nas Américas - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento PSD Senador José Medeiros