Veja os destaques da TV Senado deste final de semana

Da Redação e Da TV Senado | 24/06/2016, 08h20

 

Histórias Contadas


Eduardo Suplicy

Primeiro senador eleito pelo Partido dos Trabalhadores, em 1990, Eduardo Suplicy representou por três mandatos consecutivos o estado de São Paulo no Senado Federal, e é lembrado pela defesa de uma renda mínima de cidadania para todos os brasileiros. Neste especial, Suplicy resgata passagens curiosas sobre sua juventude e sua longa trajetória na vida pública, na qual se destacou como um dos principais expoentes da esquerda brasileira.

sábado, às 14h30
domingo, às 22h30

Em Discussão!

Moradores de rua: invisibilidade X empoderamento

Moradores de rua estão preocupados com as mudanças na Secretaria de Direitos Humanos, que perdeu o status de ministério e foi incorporada ao Ministério da Justiça do governo interino. Eles temem que programas sociais sejam interrompidos. Representantes da população em situação de rua participaram de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Agenda Econômica

Renegociação das dívidas dos estados

A crise financeira está levando os estados a negociarem moratória com o governo federal. Números do Tesouro Nacional mostram um débito de cerca de 500 bilhões de reais. A cobrança foi parar no Supremo Tribunal Federal, que forçou a negociação entre as partes. O especialista em finanças públicas do Tesouro nacional, Pedro Jucá Maciel, comenta a crise fiscal dos estados.

domingo, às 13h e 22h

Alô Senado

Benedito de Lira fala sobre o asfaltamento da BR-316; Cristovam Buarque comenta o descaso do poder público nas cidades-satélites do DF; Paulo Paim opina sobre os aumentos nos planos de saúde; e Alvaro Dias fala sobre ruas com nomes ligados a governos militares. No quadro Jovem Senador, José Medeiros e Wellington Fagundes discutem a saúde pública em Mato Grosso.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Inclusão

Nanismo – Tipos e Causas

No Brasil, um em cada 20 mil recém-nascidos tem nanismo. Essa anomalia do crescimento não é hereditária: qualquer casal pode gerar um filho anão. O programa Inclusão deste mês mostra o que é e quais os tipos de nanismo, e as dificuldades e os desafios que as pessoas acometidas por essa deficiência genética enfrentam no dia a dia para vencer barreiras e superar o estigma.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Espaço Cultural

Trio Curupira

Com 20 anos de existência, o Trio Curupira formado por André Marques (piano), Cléber Almeida (bateria) e Fábio Gouvêa (contrabaixo) compõe e toca inspirado pela genuína música do Brasil, com todos os seus ritmos e estilos. Seu terceiro álbum, lançado na Argentina, foi finalista do Grammy Latino (2008) e do Prêmio da Música Brasileira (2009).

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Conversa de Músico

Vivaldi e Beethoven

O programa apresenta três concertos do compositor italiano Antonio Vivaldi, com a Orquestra Ouro Preto, sob a regência de Rodrigo Tofollo. No mesmo programa, a Orquestra da Sociedade de Concertos de Brasília interpreta, com regência do maestro português Osvaldo Ferreira, a vibrante Sinfonia Nº 2, em Ré Maior, do alemão Ludwig van Beethoven.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)