Lasier Martins ressalta importância das recentes operações da PF contra a corrupção

Da Redação e Da Rádio Senado | 23/06/2016, 15h41

Em discurso nesta quinta-feira (23), o senador Lasier Martins (PDT-RS) ressaltou que Brasília acordou hoje com os desdobramentos das operações Lava Jato e Pixuleco, da Polícia Federal, que levaram à prisão preventiva do ex-ministro do Planejamento e das Comunicações Paulo Bernardo.

Lasier disse que a Polícia Federal cumpriu hoje 11 mandados de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão e 14 de condução coercitiva em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e no Distrito Federal, como parte da operação chamada Custo Brasil.

O senador salientou que muitos dos atingidos pelos mandados são membros do PT ou participaram dos governos petistas, que são investigados por crimes de tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Ele afirmou  que a corrupção que se alastrou pela administração pública nos últimos tempos está vindo à tona de forma avassaladora e que a retirada do poder do grupo investigado, por meio do afastamento preventivo de Dilma Rousseff, era realmente necessária.

— Esta operação nos deixa claro que passamos por um verdadeiro processo de depuração. A corrupção no Brasil vem de décadas e sempre se lamentou que a impunidade perdurava indefinidamente, o que não mais acontece — frisou.

Lasier Martins ainda elogiou a atuação do Ministério Público Federal, Polícia Federal, Justiça federal e Receita Federal que, para ele, têm sido fundamentais para “debelar o mal feito de políticos que preferem servir-se do povo a servir à sociedade brasileira”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)