Presidente do TCU entrega relatório de atividades a Renan

Anderson Vieira | 09/06/2016, 13h39

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Aroldo Cedraz, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (9) com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para lhe entregar o relatório de atividades de 2015 do tribunal. Também foram entregues as informações referentes ao primeiro trimestre de 2016.

Ao deixar o encontro, Cedraz destacou que o Tribunal está se esforçando para modernizar sua administração e métodos de trabalho, com a incorporação de novas tecnologias.

— Estamos incorporando novas ferramentas para que nosso trabalho seja cada vez mais tempestivo e proativo. A sociedade hoje nos cobra respostas mais prontas sobre o acompanhamento de todas as políticas públicas.

Dilma Rousseff

Cedraz afirmou ainda que o plenário da corte vai se reunir na próxima semana para começar a julgar as contas de 2015 do governo Dilma Rousseff. Segundo ele, a data da votação vai depender do relator, que tem autonomia para decidir.

— Nesse primeiro momento será uma discussão, mas as contas não serão julgadas no mesmo dia.  Cada ano é um caso, e o relator [ministro José Múcio] tem autonomia e independência para tomar atitudes que lhe aprouver — explicou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)