Conselho de Comunicação vai realizar seminário sobre repetidoras de TV

Da Redação | 06/06/2016, 18h00

Em reunião na tarde desta segunda-feira (6), o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional aprovou a realização de um seminário sobre as repetidoras de televisão e sua relação com questões como a transmissão para a Amazônia Legal, a geração de empregos pela televisão aberta e a preservação da cultura regional. O seminário deve ser realizado no dia 4 de julho, às 9h.

Por sugestão da conselheira Liliana Nakonechnyj, devem ser convidados para o encontro o senador Wellington Fagundes (PR-MT), representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, além de entidades representativas das emissoras e dos trabalhadores do setor de comunicação.

Parceria

O presidente do conselho, Miguel Ângelo Cançado, relatou um encontro que teve com o presidente do Senado, Renan Calheiros, no último dia 18 de maio. Segundo Cançado, Renan aprovou a ideia de uma parceria entre a Unesco e o Conselho de Comunicação. Renan também disse que as vagas abertas no conselho serão supridas assim que possível, quando houver sessão do Congresso Nacional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)