Senadores reivindicam novas eleições para o cargo de 2º vice-presidente da Mesa

Da Redação | 31/05/2016, 18h43

Durante a sessão plenária desta terça-feira (31), os senadores Telmário Mota (PDT-RR) e Lindbergh Farias (PT-RS) pediram que o presidente da Casa, senador Renan Calheiros, realize o quanto antes a eleição do 2º vice-presidente da Mesa Diretora do Senado.

Lindbergh lembrou que o cargo estava ocupado pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR) até o dia 12 de maio, quando este o deixou para assumir o posto de ministro do Planejamento do governo interino de Michel Temer. Desde então o cargo está vago, observou Lindbergh. Jucá deixou o Ministério dias depois, quando foi divulgado um grampo do ex-senador e ex-diretor da Transpetro, Sérgio Machado, em que se discutia a Operação Lava Jato.

— O que pretendemos nada mais é do que o cumprimento do que, regularmente, ocorreu na legislatura anterior, quando o ex-senador Anibal Diniz foi eleito no dia 12 de setembro de 2012 para o cargo de 1º vice-presidente da Mesa Diretora do Senado Federal, no lugar da senadora Marta Suplicy [PMDB-SP], que se afastou naquela data para ocupar o cargo de ministra da Cultura — argumentou Lindbergh.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)