Humberto Costa registra manifestação com Dilma Rousseff na UnB

Da Redação e Da Rádio Senado | 31/05/2016, 15h39

O senador Humberto Costa (PT-PE) comemorou o encontro realizado nesta segunda-feira (30), na Universidade de Brasília (UnB), que reuniu a presidente afastada, Dilma Rousseff, os ministros de seu governo, professores e estudantes que se manifestaram contra o que ele chamou de golpe parlamentar para afastá-la do cargo.

No encontro também foi lançado o livro A Resistência ao Golpe de 2016, uma obra que, segundo Humberto Costa, reúne "sólidos argumentos" denunciando a quebra da ordem democrática.

— Dilma está absolutamente sólida, firme, serena e disposta a lutar para mostrar ao povo brasileiro o  golpe de que foi vítima e retomar o mandato que lhe foi conferido pela população brasileira. essas manifestações que começam a ocorrer com a presença da presidenta são as primeiras de muitas que organizaremos em todos os cantos do país — afirmou o senador em Plenário.

Humberto Costa também protestou contra cortes de programas sociais importantes criados durante o governo do PT, pelo atual governo interino, como o Minha Casa Minha Vida, Prouni e Fies. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)