Ângela Portela acusa governo que querer acabar com políticas sociais

Da Redação e Da Rádio Senado | 31/05/2016, 15h50

A senadora Ângela Portela (PT-RR) criticou o governo interino de Michel Temer, afirmando que o grupo que está no comando do país quer acabar com as investigações de corrupção feita pela Operação Lava-Jato e dar um basta em políticas sociais adotadas nos últimos 13 anos.

A senadora afirmou que esse momento de retração econômica torna os gastos sociais ainda mais necessários, mas o governo interino faz exatamente o contrário, já que pretende acabar com os investimentos mínimos em educação e saúde previstos na Constituição; reduzir os recursos do Fundo Social e não mais destinar os royalties do pré-sal para saúde e a educação.

Para Ângela Portela, também é equivocada a decisão do governo interino de reduzir os investimentos no Minha Casa, Minha Vida porque esse programa não só permite que famílias mais pobres comprem a casa própria como também cria empregos. Ela lembrou  que o setor da construção civil é um dos que mais empregam no país.

— A realidade está muito clara: enquanto cuida de se livrar das investigações da Lava Jato, o grupo que assumiu o comando do país no dia 12 de maio pretende impor uma agenda econômica recessiva, de interesse dos grupos financeiros privilegiados, penalizando os mais pobres. Isso é lamentável. E é contra isso que nós precisamos lutar agora — afirmou a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)