Telmário Mota protesta contra transferência de Neudo Campos para fora de Roraima

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/05/2016, 19h27

Em pronunciamento nesta segunda-feira (30), o senador Telmário Mota (PDT-RR) externou sua solidariedade ao ex-governador de Roraima, Neudo Campos, que, em sua avaliação, estaria sendo vítima de “perseguição implacável”. Telmário afirmou que Neudo Campos, atualmente preso por desvio de verbas públicas, aproxima-se dos 70 anos e tem graves problemas de saúde, mas o juiz Helder Girão Barreto, titular da 1ª Vara do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, pretende tirá-lo de Roraima movido por interesses políticos.

— Não conformado com a prisão, ele quer mais do que isso. Ele quer tirar o ex-governador lá do seu estado, onde está cumprindo a sua pena por corrupção, e mandar para um presídio federal de segurança máxima, colocar ao lado de Fernandinho Beira-Mar — disse Telmário.

Para o senador, todo aquele que cometeu algum tipo de erro deve sofrer as devidas penas. Porém, segundo ele, a transferência de Neudo Campos para uma prisão em outro estado causaria “desestabilização familiar” atingindo a governadora de Roraima, Suely Campos.

Temer

Telmário também criticou o presidente interino Michel Temer, afirmando que a composição política que o apoia não se sustentará por muito tempo. Ele defendeu a volta da presidente afastada Dilma Rousseff, desde que se proponha a realização de eleições presidenciais antecipadas e uma assembleia constituinte exclusiva para a reforma política.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
PDT Pronunciamento Senador Telmário Mota